terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bodhi Day

Hoje, o marco do nascimento do Budismo...




Há 2500 anos, na sua busca pela libertação do sofrimento humano, Siddharta Gautama, torna-se Buda. Meditando, atinge o estado nirvana debaixo da árvore que hoje testemunha as orações dos seguidores da religião que nasceu nesse momento...

Esta religião Oriental sempre me fascinou por se tratar de uma espiritualidade pessoal... não existe a veneração de uma entidade superior, existe uma procura existêncial, um auto-conhecimento que nos concede paz...

Muito pessoalmente, considero a minha espiritualidade e valores muito próximos do budismo...
Em todas as minhas procuras, a meditação revelou ser algo inerente a mim e próprio para o meu caminho de encontro à serenidade...

Aqui deixo o meu pequeno marco a asssinalar um dia de iluminação...




Para que conheçam o Homem e a Religião:














0 comentários:

Enviar um comentário